quinta-feira, 9 de agosto de 2012

1ª Meia Maratona de Pernambuco - 14 de outubro de 2012

 







A 1ª Meia Maratona de Pernambuco já tem data e hora marcada para a largada: 14 de outubro de 2012, às 8h. A prova será realizada pela Secretaria dos Esportes do Estado, faz parte do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt e será a principal atração do Pernambuco Multi Esportes, evento que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

A prova entrará para o calendário brasileiro de corrida de rua como uma das mais charmosas pela beleza do roteiro, que inclui a orla marítima e pontos turísticos de Olinda e Recife, como o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, e o Marco Zero, no Recife. Ao mesmo tempo em que os atletas profissionais correm a Meia Maratona, serão realizadas as provas de 5k, que também pode ser caminhada, e 10k para quem quer curtir o esporte como forma de lazer, saúde e bem-estar. Estima-se que cinco mil atletas profissionais e amadores, atletas cadeirantes e iniciantes no esporte, que buscam diversão e lazer, participem da prova.
Apoiada pela Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), a 1ª Meia Maratona de Pernambuco terá valor total de premiação de R$ 67 mil reais.

O ponto de largada e de chegada dos atletas será o Centro de Convenções de Pernambuco. Os 21.0975 km da Meia Maratona cobrem uma faixa próxima à orla marítima das duas cidades (veja mapa). Nos principais pontos turísticos ou de importância no trajeto da corrida, como marcadores de retorno, por exemplo, serão instalados polos de atração cultural.

Os interessados em participar das provas terão, em breve, informações nos sites www.meiamaratonape.com.br e www.soucorredor.com.br. No facebook do evento Pernambuco Multi Esportes e da Secretaria dos Esportes também serão disponibilizadas informações sobre a corrida.



Um comentário:

  1. Tenho uma vontade enorme de conhecer este cantinho do Brasil aí e se não fosse tão longe de onde moro eu iria para esta prova.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir