terça-feira, 14 de outubro de 2014

A importante relação entre a arritmia e a corrida



Todos os corredores sabem que a prevenção é algo de grande importância. Um corpo saudável é a chave para o sucesso de grandes corridas e maratonas, sejam elas quais forem. Para isso, uma dica é bastante válida nessa hora: observar a relação entre a arritmia do coração e o ritmo da corrida.
Um teste realizado por um profissional de cardiologia é o primeiro passo para saber como anda seu coração e, dependendo dos resultados, a corrida pode ser um esporte de risco. Caso o paciente seja diagnosticado, a arritmia pode ser maligna ou benigna.  As benignas são as que não alteram a função e o desempenho do coração e não trazem riscos de morte. Elas são mais comuns que as malignas, e podem ser controladas com medicações. Também podem, inclusive, melhorar o desempenho na atividade física. Já as do tipo malignas pioram com esforço ou exercício e podem levar ao óbito.
Vale lembrar que todos os homens a partir dos 40 e mulheres a partir de 45 devem fazer um acompanhamento com um cardiologista e, principalmente aqueles que possuem algum histórico de família com problemas cardiológicos.
As arritmias têm grandes chances de cura, ou pelo menos controle, quando diagnosticadas a tempo. Podem ser revertidas com o tratamento das suas causas, utilizando medicações específicas ou implantando marcapasso ou cardiodesfibriladores. Uma atenção ao seu coração pode trazer mais benefícios e saúde, além de uma corrida proveitosa.

f: centauro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário