quinta-feira, 2 de abril de 2015

Zona Norte terá novos espaços para caminhada e corridas

 
A Zona Norte de Natal vai ganhar a sua primeira alameda no mês de maio. A reforma de um trecho de três quilômetros da Avenida Paulistana, que receberá a primeira alameda para práticas esportivas, já foi iniciada pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

O novo espaço público receberá serviços de pintura, elevação e manutenção dos meios-fios, e os canteiros receberão novo paisagismo. Serão implantados 200 novos postes, cada um medindo 4 metros de altura, equipados com luminárias de vapor metálico branco, com a potência de 150 watts, que proporcionam mais economia e melhor luminosidade.

A área será sinalizada e transformada em corredor para caminhada e corrida. O espaço localizado junto ao canteiro central receberá uma faixa exclusiva na cor azul que será disponibilizado para os pedestres no período das 19h às 22h, diariamente, durante esse intervalo, será proibida a parada e o estacionamento de veículos.

Segundo o secretario de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, “a construção destes espaços são importantes, pois dão a população melhor comodidade e segurança para a prática de atividades físicas e estimulam cada vez mais as pessoas a saírem da condição de sedentarismo”.

A entrega da obra está prevista para a primeira quinzena de maio. Além da Alameda da Av. Paulistana serão implantadas outras três alamedas na zona norte de Natal, as áreas escolhidas são: Área de Lazer do Panatis, Avenida Itapetinga e Avenida Maranguape.

Fonte: http://www.natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário