quarta-feira, 1 de julho de 2015

A importancia de frequentar uma academia


Academia


Fazer exercícios físicos pode parecer um trunfo na vida das pessoas. Muitas pessoas não querem nem pensar em malhar, pois a preguiça supera qualquer desafio. Uma pesquisa feita recentemente pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) revelou que 52,5% dos brasileiros estão acima do peso. Que tal ficar fora desta estatística? Chegou a hora de você conhecer os benefícios do hábito de frequentar uma academia.

Você está mais do que cansado de saber da importância de manter uma vida ativa. Acompanhada de uma boa alimentação e noites bem dormidas, as atividades físicas podem influenciar diretamente na hora de descansar e de se alimentar. O professor de educação da Smart Fit, Leonardo Lima, destaca o quanto é fundamental para a saúde manter uma rotina de exercícios. “Reduz consideravelmente as chances de doenças cardíacas. Inserir atividades aeróbicas ou de musculação na rotina não é só pensar no agora, mas promover ótima qualidade de vida para o futuro”, diz Lima.
O hábito de frequentar uma academia pode mudar completamente a sua vida. Além de fazer musculação, você terá sempre algum profissional por perto para que tire suas dúvidas. Outra vantagem é a variedade de equipamentos que podem ser utilizados na malhação. “Quando você se exercita a musculatura é trabalhada e o alinhamento e a sustentação do corpo melhoram”, comenta o professor.
A insônia, por exemplo, pode ser combatida com exercícios físicos diários. Frequentar a academia pode melhorar o desempenho de seu descanso. Lima é enfático: “O bom condicionamento melhora o sono, a postura, a autoconfiança e a autoestima. Você vai conseguir dormir por mais tempo e ter um descanso mais profundo”.
A atividade física pode combater uma das doenças mais comuns hoje em dia. Segundo a pesquisa da Vigitel, realizada em abril deste ano, além de  52,5% brasileiros estarem acima do peso, 17,9% são obesos. Para o professor, a solução pode estar na academia. “A obesidade causa vários problemas de saúde. Porém, na academia, você pode prevenir este problema e se tornar uma pessoa com baixo percentual de gordura.”
 www.suacorrida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário