sábado, 21 de novembro de 2015

No que você pensa quando corre?

Penso, logo corro. Ou corro, logo penso. Afinal, no que pensamos quando corremos? Cientistas americanos examinaram o que maratonistas pensam quando correm. O resultado está abaixo:

Pace

Em primeiro lugar, corredores pensam constantemente sobre o ritmo e a distância em que estão correndo a prova. "Estou bem, sinto que o ritmo está leve". "Vou acelerar depois daquela curva". "Este ritmo é mais lento do que fiz nos treinos".

Dor

Em segundo lugar, os diversos desconfortos associados à corrida. "Definitivamente, hoje não estou bem". "Minha panturrilha direita está me deixando na mão". "Maldita subida, não termina nunca!". "Se continuar assim, vou ter que andar antes do fim".

Ambiente

O clima, o tráfego de veículos e pessoas, a geografia do local. Por exemplo: "está muito calor hoje". "Não gosto dessa rua, ela é movimentada demais!". "Essa paisagem me lembra a infância".

Problemas, Família e o "não pensar em nada"

Outros itens que aparecem constantemente nos pensamentos de corredores são os problemas pessoais, a família, e o famoso "não pensar em nada". Quanto aos problemas, muitos corredores costumam alegam bolar uma estratégia para resolvê-los enquanto correm. Com a maior oxigenação do cérebro, de fato nosso raciocínio fica mais rápido. Outros pensam em suas famílias. Quem nunca, especialmente na linha de chegada daquela prova que parecia impossível terminar? Mas o grande objetivo dos corredores parece ser o 'não pensar em nada'. É quando os corredores ligam o automático, sentem o "barato da corrida", e são pouco capazes de recordar no que pensaram.Think&Run
E você, no que pensa quando corre?
Imagem: Tamara Hastle, Go Outside - site: diadecorrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário