terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pare. Respire e siga em frente

texto de Nanda Pretto:

Você já parou hoje? Já prestou atenção na sua respiração, na sua postura ou no seu ar esbaforido bem no meio do dia? Se a sua resposta é não, relaxe e respire fundo agora! Você não está sozinha.
Atualmente o estresse é um dos principais fatores de doenças repentinas. E praticamente todo mundo que eu conheço anda estressado, você não acha?
Já falei aqui que a corrida me ajuda muito a relaxar a mente. É nessa hora que eu penso em mim, escuto meu corpo, faço meus planos, choro e penso. Mas quietinha, no meu cantinho, eu não costumo fazer muita coisa, não. Uma das atividades que eu mais gostava de fazer, quando tinha mais tempo livre, era a yoga. Aliás você sabia que ela é uma excelente atividade para o treino da corrida?
Educadores estão, inclusive, sugerindo a prática para crianças, já que a yoga trabalha a concentração e a respiração, diminuindo o nível de estresse, ansiedade e cansaço mental.
Hoje eu uso um aplicativo chamado Daily Yoga, que tem várias práticas possíveis de fazer até no carro. Tanto para relaxar como para respirar melhor, concentrar ou dormir. Já que eu não consigo achar horário para ir até a yoga, ela vem até mim.
Fazer uma atividade em paralelo aos treinos de corrida é muito bom. É o chamado descanso ativo. Você relaxa seu corpo de uma determinada carga/ estilo de movimento, mas estimula outros grupos musculares, outras partes do corpo.
Exemplos de descanso ativo:
Corrida + yoga
Corrida + bike
Corrida + natação
Corrida + dança
Claro que um treinador vai elaborar direitinho essa planilha, afinal eles sabem quando devemos puxar mais nos treinos. Eu tento fazer pelo menos 20 minutos de yoga por dia, quando acordo ou antes de dormir!


fonte: www.suacorrida


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário