sábado, 1 de outubro de 2016

Pra mergulhar na aventura: COP realiza a primeira Clínica de MTB-O

i_clinica_mtbo_2016
O COP – Clube de Orientação Potiguar, tem a honra de convidá-lo(a) para participar da primeira Clínica de MTB-O (Orientação em Mountain Bike) do Rio Grande do Norte, a ser realizada no campus central na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no dia 23 de outubro de 2016, com início às 9 horas. Na Clínica será ministrada uma palestra sobre navegação em Mountain Bike e sobre as principais regras da competição, com duração aproximadamente de 1 hora. Em seguida, os participantes irão fazer uma pista prática dentro da área da Universidade.
A Orientação em Mountain Bike (MTB-O) é uma modalidade própria do esporte Orientação, regulada e dirigida exclusivamente pela Confederação Brasileira de Orientação – CBO. O esporte combina passeios e navegação com mapas de orientação especialmente produzidos. Os atletas navegam ao longo de estradas e trilhas para checkpoints (prismas com bases eletrônicas) colocados em locais específicos no terreno e devidamente assinalados no mapa.
Analisando o mapa o atleta decide qual é sua melhor rota e é aí que se inicia seu desafio. Velocidade não é tudo. Conhecimentos técnicos de orientação, interpretação de mapas e escolha de melhores itinerários são fundamentais. É um esporte de aventura, em contato pleno com a natureza, para todas as idades.
  • O que: Clínica de Iniciação ao MTB-O;
  • Quando: 23 de outubro de 2016 às 09:00;
  • Onde: Campus UFRN;
  • Instrutores: Dandara Queiroga e Pedro Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário