terça-feira, 24 de maio de 2016

5 Dicas para acertar na escolha do tênis de corrida

Desconforto, bolhas, unhas machucadas. Esses são só alguns dos problemas que podem aparecer com o uso do calçado errado para treinar. Quando se trata de corrida, um esporte de alto impacto, o perigo vai além, com o surgimento de lesões ósseas e musculares. Tudo isso pode desestimular o corredor iniciante a ponto de fazê-lo abandonar a nova atividade.
Mas você sabe como escolher o par de tênis ideal para correr? A 361o, única marca de artigos esportivos apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tem cinco dicas básicas que podem ajudar:

Conheça seus pés
Largos, chatos, com o arco elevado ou não, pisada supinada, neutra ou pronada, aterrissagem com o calcanhar ou com a parte média do pé… Todas essas são características que compõe a pisada de um corredor e devem influenciar a escolha do tênis. Hoje várias lojas de artigos esportivos em diversas cidades disponibilizam testes gratuitos para descobrir como é a sua passada. Outra maneira de saber é consultando um ortopedista especializado em esporte.
361° Spire

De olho nas novidades
Como a compra de um modelo de corrida é um investimento, é importante reduzir a margem de erro para não acabar gastando mais no futuro. Cuidado, portanto, com ofertas de tecnologias excêntricas demais, como solados transgressores, sistemas de amortecimentos baseados na NASA, solas extragrossas ou superfinas… Nem tudo possui eficiência comprovada e testada.

Experimente e faça um mini test-drive
Quando estiver na loja, calce o tênis que gostou e perca a vergonha: faça pequenos trotes para analisar se está confortável e não machuca os dedos ou causa atrito no calcanhar. Muitas vezes, aquele modelo lindo e que custou uma pequena fortuna pode não ser tudo isso quando você coloca no pé. Lembre-se de deixar sempre entre um e dois centímetros de folga entre a ponta do tênis e os dedos, já que os pés costumam inchar em dias mais quentes.

Conforto aliado a estilo
Depois de escolher o modelo, é hora de eleger, entre as cores disponíveis, a que você mais gosta. Afinal, não é bobagem querer treinar com estilo, usando roupas, tênis e acessórios bonitos – investir na autoestima nunca é demais, certo?

Preço não é tudo
O site RunRepeat.com fez um estudo com corredores que comprova: os tênis mais caros não são os melhores. A compra de um modelo para correr envolve vários detalhes, e optar pelo top de linha de uma marca badalada não é garantia de qualidade superior, conforto e melhora na performance

fonte: suacorrida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário