quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

As piores lesões para os corredores.



post_02Ter uma lesão quando os treinos estão indo bem e você está alcançando um bom condicionamento, ou quando você está perto do tempo ideal: essas são algumas das situações mais frustrantes para os apaixonados por corrida. A quebra da rotina e da continuidade de treinos compromete seu ritmo e até o desempenho futuro, mesmo após superar a lesão. Vamos conferir algumas das principais lesões que acometem os corredores:
tendinite patelar é uma síndrome desencadeada pelo excesso de uso do joelho, aliada à fraqueza da musculatura e falta de alongamento. Causa dores na região acima da patela e pode ser evitada com a inclusão e realização de atividades que tenham menor impacto ao joelho, fortalecendo e equilibrando a musculatura.
As lesões musculares são as lesões mais famosas, visto que praticantes de quaisquer esportes podem sofrer com elas. Ligadas afatores internos e externos, elas podem ser causadas por diversos motivos. A principal forma de se prevenir é caprichar no alongamento, aquecimento e evitar repetir muitas vezes treinos que te levem à exaustão.
As fraturas por stress no estágio inicial do quadro, o corredor irá apresentar fraturas microscópicas em locais como a canela, nos ossos dos pés e no quadril, causando dores e incômodos na região, impossibilitando a corrida.
fascite plantar é uma dor no calcanhar, causada pela inflamação de um tecido chamado fáscia plantar. Ela acontece quando há muita tensão ou uso excessivo do tecido, dificultando até mesmo o caminhar do atleta.
Fatores genéticos e sobrepeso podem causar a condromalácia patelar, dores na parte frontal do joelho, como agulhadas e pressões. A síndrome da banda íliotibial é causada pela tensão ou inflamação da banda íliotibial, uma faixa de tecido que se estende ao longo da lateral externa da coxa, podendo provocar dor na parte externa do joelho.
síndrome compartimental é uma doença muscular e nervosa induzida por exercícios que exigem movimentos repetitivos, causando dor e inchaço nos músculos. A inflamação do púbis é outro risco para os corredores, causada, principalmente, pelo desequilíbrio muscular, em que um músculo sobrecarrega outro, comprometendo a continuidade do exercício.
canelite também é um grande terror para os apaixonados por corrida. A inflamação dos tecidos que envolvem o osso pode ocorrer pela falta de fortalecimento muscular da região. A bursite trocanteriana é uma inflamação na lateral do quadril, no osso da coxa, causando dores principalmente quando a região é pressionada.



 texto do site Blog Running.

Nenhum comentário:

Postar um comentário