quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Circuito de Corridas Nota Potiguar

 

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), inicia no próximo sábado (26), no município de Nova Cruz, o 1º Circuito de Corridas do Servidor Público Estadual – Nota Potiguar. O objetivo é incentivar o intercâmbio desportivo entre os servidores públicos e comunidade, bem como fomentar a prática do esporte, buscando proporcionar qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental dos participantes.

O 1º Circuito de Corridas do Servidor será realizado em onze etapas, com corridas de rua acontecendo, além de Nova Cruz, nas cidades de Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. A primeira fase ocorrerá em Nova Cruz, no dia 26 de novembro, e a segunda etapa no município de Macau, no dia 3 de dezembro. As demais acontecerão em 2023.

A corrida será no formato híbrido, com percursos de 3km, 5km ou 10km. Para cada etapa, serão disponibilizadas 200 inscrições, que garantem ao participante kit contendo camisa, squeeze e a medalha entregue após conclusão da prova. As inscrições podem ser feitas no site www.ingressos84.com.br, com prioridade para os moradores da cidade e região próxima onde cada etapa for realizada.

A organização do evento é da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), e da Subsecretaria de Esportes e Lazer, da SEEC/RN, com apoio das Secretarias de Administração (Sead) e de Tributação (SET), através do Programa Nota Potiguar, e do Detran/RN.

ETAPA 1: NOVA CRUZ

A corrida acontecerá no sábado (26), com largada no entorno da 3ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – 3ª DIREC, situada na Rua Pedro Manoel Tavares, Nova Cruz. O percurso ficará a critério do participante, uma vez que a modalidade é híbrida. O espaço aberto na DIREC estará acessível, no horário das 14h às 17h, para retirada do kit e ponto para hidratação e distribuição de frutas aos participantes. No local também será realizada a entrega das medalhas para os concluintes do circuito.

A inscrição pode ser feita no site www.ingressos84.com.br ou de forma presencial na própria DIREC. O custo para participação é R$ 20,00 e doação de 1 lata de leite em pó. Os custos serão inteiramente revertidos em aquisição de cestas básicas, latas e/ou pacotes de leite e pacotes de fraldas, que serão enviados a todas as instituições de amparo a idosos inscritas e beneficiadas nas edições anteriores da Corrida do Servidor Público Nota Potiguar.

Dúvidas ou informações sobre o 1º Circuito de Corridas do Servidor podem ser enviadas por e-mail para ceqvst.rn@gmail.com ou com diretamente a coordenação do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário