terça-feira, 3 de outubro de 2023

Transferindo a força adquirida na musculação para sua corrida

 


 

Você não precisa ser um corredor ou um levantador. Você pode ser os dois. Na verdade, é melhor ser os dois. Se você é um Corredor, tem a corrida como um hobby, ou se simplesmente esta procurando fazer mais de sua forma física geral - aqui está o que você precisa saber. 

Ao encaixar dois tipos de treinamento físico em sua rotina, a preocupação geralmente é treinar ambos sem sentir que você está retardando seu progresso em um deles.



           A frequência com que você treina depende sempre de você. Tudo depende dos seus objetivos. Se o seu objetivo principal é progredir com a corrida, você pode focar em 3 corridas por semana e 1-2 sessões de força. A frequência sempre depende de onde você está agora e onde você quer chegar. Mas uma divisão como essa permitirá que você progrida com a corrida e apoie seus esforços com treinamento de força.



           Se o seu objetivo principal é a força, você pode querer almejar 3 ou 4 sessões de resistência por semana e 1 ou 2 corridas. Se você não quer treinar tantos dias da semana, você pode fazer força e correr no mesmo dia. Uma sessão de 40 minutos na parte superior do corpo seguida por uma corrida rápida de 20 minutos na esteira é uma sessão completa. O que vai ditar a sua rotina mais do que tudo é entender e respeitar os seus dias de descanso.

 fonte: risesports.com.br -  Ricardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário