O Atletismo Brasil está em festa e comemora o reconhecimento às conquistas de Caio Bonfim - ganhador da inédita medalha de prata na marcha atlética 20 km nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Caio foi eleito o Melhor Atleta do Ano - Troféu Rei Pelé no 25º Prêmio Brasil Olímpico (PBO) do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Caio saiu carregado do Oscar do esporte brasileiro. Ainda ganhou os troféus de Atleta da Torcida, por votação popular, e o Melhor do Ano no Atletismo. A cerimônia de entrega dos troféus, apresentada pelos artistas Larissa Manuela e Paulo Vieira, foi realizada na noite desta quarta-feira (11/12), no Vivo Rio (Rio de Janeiro).
A campeã olímpica da ginástica artística Rebeca Andrade ficou com o Troféu Rei Pelé entre as mulheres. Fora do Brasil, mandou uma mensagem de agradecimento. Caio foi o Melhor do Ano do Atletismo pela terceira vez (2024, 2023 e 2017) no Prêmio Brasil Olímpico.
O marchador viaja nesta quinta-feira (12/12) para a disputa dos 35 km do World Race Walking Tour, categoria bronze, no Parque St Anne's de Dublin, Irlanda, no domingo (15/12). Caio já competiu a Olimpíada de Paris, com o índice dos 20 Km assegurado para o Mundial de Tóquio 2025 (Japão), que será realizado 13 a 21 de setembro. Agora quer o índice para os 35 km também (a marca fixada pela World Athletics é de 2:28:00
Fonte: Webrun
Nenhum comentário:
Postar um comentário