quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Quanto menos barulho no chão na hora de correr melhor para evitar lesões

Resultado de imagem para impacto da corridaA corrida tornou-se uma alternativa de treino aeróbio muito popular no Brasil e no mundo nos últimos anos, e, com isso, aumentou também a necessidade por estudos relacionados a este esporte.
Assim como qualquer outra atividade que gera demanda sobre nosso corpo, os corredores de final de semana ou os profissionais se submetem a riscos de lesão constantemente durante seus treinos.
O que dizem os estudos sobre a corrida:
Estudos comprovam que a articulação que mais sofre com a atividade é o joelho, precedida da perna (canela, tendão de Aquiles, panturrilha, calcanhar), pés (dedos incluem-se aqui) e coxa, respectivamente.
Não podemos afirmar que uma pessoa terá ou não uma lesão pelo simples fato de praticar um esporte, mas entendemos a importância de estar atento à prática de atividades preventivas sempre que exigimos grandes
esforço de nosso corpo.
Um estudo muito recente mostrou que quanto menos barulho fizermos de impacto no solo durante nossos treinos de corrida menores serão as forças lesivas que criaremos em nossos membros inferiores.
Neste estudo, eles quantificaram os níveis sonoros do choque entre pés e o solo através de um aplicativo pago chamado SPLnFFT. Qualquer um pode ter acesso a ele, e se você faz linha “caxias” e gosta de ser bem preciso, sugiro baixa-lo.
Então, quando estiver correndo, trate de imaginar que está pisando em ovos, quase flutuando, para o bem de suas
articulações! E lembre-se sempre que um acompanhamento especializado com fisioterapeuta e educador físico são de extrema importância para treinos de qualidade e segurança. Afinal, já dizia aquele velho ditado: é sempre melhor prevenir do que remediar!
Angela Castro site http://www.30tododia.com.br/atividades-fisicas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário