quarta-feira, 3 de março de 2021

Japonês é o primeiro atleta não africano a correr sub 2h05 na maratona



O Japonês Kengo Suzuki é o primeiro atleta não africano a correr sub 2h05 na maratona. Foto: Divulgação/World AthleticsSeguindo todos os protocolos de segurança que o momento pede, foi realizado no dia (28/2) uma das mais tradicionais e pioneira Maratona do Japão, que teve o japonês Kengo Suzuki como o grande campeão, se tornando o único não africano a correr a distância em menos de 2h05.   

O norte americano Ryan Hall, fez 2h04min58 na Maratona de Boston (abril/2011), onde ficou em quarto lugar Obs: a prova não é reconhecida para fins de recorde em função da altimetria. 

Mas os ótimos resultados não param por aí, tivemos 42 atletas correndo sub 2h10 minutos, 15 atletas sub 2h08 e 5 atletas sub 2h07. Assim como na maratona de Valência, os resultados dos atletas estão melhorando consideravelmente. Uma das observações para esses bons resultados pode ser em função de ter poucas provas e com isso os atletas acabam se encontrando em um mesmo avento. Além disso, o uso dos tênis com a placa de carbono que tem auxiliado na melhora do desempenho dos atletas, vale destacar que essa segunda informação não tira o mérito dos atletas, mas contribuiu na performance. Essas façanhas aconteceram no último domingo na maratona do Lago Biwa.  

Kengo Suzuki percorreu a maratona (42,195m) em 2h04m56 e batendo o recorde japonês, que era de Suguru Osako com (2h05m29). O mais espetacular é que Kengo melhorou seu recorde pessoal em mais de 5 minutos, seu melhor resultado era 2h10m21 na distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário