quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Corrida na vila de ponta negra


Corrida Natalina de Ponta Negra
Local: Vila de Ponta Negra
Dia: 10 dezembro
Horário: 16h
Percurso: 5 Km

https://www.eventbrite.com.br/e/l-corrida-natalina-de-ponta-negra-registration-26266272127?aff=ehomecard
 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Inscrições a partir de segunda, dia 26 a Corrida do Servidor


DIA: sábado, 8 de outubro às 16h

LOCAL: Largada no Espaço Interno do Centro Administrativo


CUSTO
corrida: 1 lata de leite para categoria servidor - 2 latas de leite para categoria comunidade  - caminhada: 1 lata de leite

INSCRIÇÃO:
SOMENTE PRESENCIAL na Escola de Governo (Centro Administrativo) mediante entrega da contribuição

PERIODO:
de 26 setembro a 5 de outubro.

Corrida na praia

IMIRÁ PRAIANO
CORRIDA PÉ NA AREIA
percurso: 4K e 8K
dia: 10 de dezembro as 7:30 h
A beira mar na via costeira.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Data e local do Kit Circuito Qualidade Caixa 2016





Entrega do kit: sábado,dia 17 de setembro 
Horário: das 9h às 17h
Local: Praça Cívica(local da prova)
Informes: 
Não serão entregues kits no dia da prova, nem após ela.
Para retirar o kit do atleta, é necessário apresentar: Documento de identidade e comprovante de inscrição.
kit se compõe de: Número de peito de uso obrigatório e intransferível, Camiseta em tecido tecnológico,  Boné de tack-tel e  Chip eletrônico.

Outras Informações: (84) 98758-9945

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Inscrições da Corrida do Servidor 2016


DIA: sábado, 8 de outubro
LOCAL: Largada no Espaço Interno do Centro Administrativo
HORÁRIO: 16 hs
PERCURSO: corrida 6Km e caminhada 2,5km
VAGAS: 800 para Corrida  - 200 caminhada
CUSTO: corrida: 1 lata de leite para categoria servidor - 2 latas de leite para categoria comunidade  - caminhada: 1 lata de leite
INSCRIÇÃO: SOMENTE PRESENCIAL na Escola de Governo (Centro Administrativo) mediante entrega da contribuição, a partir do dia 22/09.

Esclarecimento:   As inscrições online são práticas e rápidas, porém em anos anos anteriores as inscrições esgotaram rápido pelo baixo custo da inscrição e um grande numero de atletas de ocasião não foram pegar os kits. Na inscrição presencial a dinâmica é inversa e beneficia  aos verdadeiros corredores.



A Importância do Treinamento Funcional na Corrida



Importância do Treinamento Funcional na Corrida


Muitos dizem que correr é fácil, pode ser um engano! Não e simplesmente calçar um belo par de tênis e sair correndo. Você sabe quais treinos, modalidades ou exercícios podem te ajudar na corrida?
Para começar, podemos falar do tema sobre o treinamento funcional que muitos já ouviram falar, mas no que ele realmente pode te ajudar?
O treinamento funcional é uma atividade dinâmica que tem como objetivo melhorar as capacidades físicas (puxar, empurrar, agachar, saltar, levantar, arremessar)  no esporte ou  também em tarefas do dia a dia.
Trabalhar o movimento corporal para a corrida, melhora a performance, deixando o corpo mais equilibrado por trabalhar diferentes movimentos de forma global, em diversas direções, estabilizando e mobilizando articulações e fortalecendo áreas deficientes, tornando o movimento do corpo mais inteligente.
Um exemplo de exercício no movimento de corrida é quando devemos projetar nosso corpo à frente, fazemos uma leve inclinação do corpo, já quase na ponta do pé para iniciar a saída.
Um exercício simples mas que ajuda na conscientização corporal para melhora do tempo de reação e postura.
Utilizando muitas vezes o  próprio peso corporal como ferramenta de treino, também são utilizados acessórios como kettlebell, medicine ball, minibands, superbands, fita de suspensão, escada de agilidade entre outros materiais que torna a modalidade mais atrativa.
A corrida exige preparo, disciplina e foco, onde é imprescindível um bom treino de base, com profissionais qualificados, evitando assim lesões e longevidade para o esporte.

Karina Ueno, sou educadora física, instrutora de Treinamento funcional e musculação   -   www.Running News 



Inscrições do Circuito Qualidade Caixa até quinta, dia 15



  • dia: domingo, 18/setembro
  • horário: 7:00
  • Praça Cívica 
  • inscrições disponíveis até 15/09/2016

sábado, 10 de setembro de 2016

BR 101 vai ganhar ciclovia de 14 km entre Natal e Parnamirim

As obras de reurbanização da BR-101, no trecho entre Parnamirim e Natal, vão ganhar um incremento com a readaptação da rodovia para acomodar uma ciclovia, cujo projeto foi apresentado, na quinta-feira passada, pela Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn) à direção e área técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit).
 
A alteração no projeto que está sendo executado depende somente de readequações para incorporar os novos trechos, e de um aditamento ao contrato original, segundo o arquiteto e urbanista Esam Elali, que integra o conselho da Acirn e é um dos autores do projeto da ciclovia.
 
Segundo ele, a entidade apresentou três projetos ao Dnit para permitir a instalação da ciclovia, estimada em 14 quilômetros. A primeira proposta foi de uma ciclovia no acostamento da pista principal. É a solução mais adotada nos projetos rodoviários internacionais e na recomendação do documento Dnit relativo às travessias urbanas. 
A segunda opção é uma ciclovia no canteiro, ao lado da marginal, fazendo uso de um espaço disponível entre a pista central e a pista lateral, mas pode requerer acréscimos de obras como base e pavimento adicionais. A terceira sugestão é uma ciclofaixa à direita da pista marginal. As propostas preveem acesso à marginal, via agulha, com redução de velocidade, dando a preferência para o ciclista.
 
O entendimento da associação é que o projeto que está sendo implantado na BR 101 é o de dez anos atrás, portanto, sem contemplar mudanças como a utilização de bicicletas, alternativa para ampliar os meios de transporte e estimular a prática de atividades físicas.
 
De acordo com o urbanista, as alterações no projeto original serão mínimas e não desencadearão atrasos. “As ciclovias serão instaladas no acostamento da BR-101, nos dois sentidos, e terá a proteção de barreiras de segurança no estilo New Jersey”, diz Esam Elali, que, além de empresário, é ciclista. Estas barreiras, modelo de concreto, costumam ser usadas como separadores de fluxo de tráfego.
 
Para que o projeto seja tocado, é necessário instalar pequenas baias ao longo do trecho, a fim de servir de acostamento para o caso de ser necessário, por acidente ou problema mecânico, remover veículos do fluxo comum. “Faremos estas alterações e apresentaremos ao Dnit na próxima semana”, diz. 
 
De acordo com Esam Elali, a equipe técnica do órgão ficou surpresa, positivamente, com a solução proposta, porque interfere pouco no projeto original e permite a inclusão de um modelo de locomoção que tem se tornado cada vez mais comum em médias e grandes cidades. 
 
A conclusão da via expressa em que se transformará a BR 101 de Natal até Parnamirim está prevista para o primeiro semestre de 2018 e o valor da obra é de aproximadamente R$ 150 milhões, segundo o DNIT, sem a ciclovia. 
 
“Tem que ser feita agora porque a previsão é de que, pelos próximos dez anos depois de concluída essa obra, não seja feita nenhuma outra intervenção, mas o DNIT sinalizou positivamente e a gente está confiante de que vai dar certo”, disse o presidente da Acirn, Canutto Souza.
 
Adequação ao tráfego
 
As obras atualmente executadas neste trecho da BR-101 visam a melhoraria e adequação ao tráfego, eliminando os pontos críticos e promovendo uma maior segurança nas vias. O projeto compreende o segmento rodoviário com maior volume médio diário do estado, com um fluxo superior a 95 mil automóveis, entre veículos de passeio e de carga.
 
 Contempla ainda a construção de seis viadutos, passagem inferior de veículos, sinalização horizontal, vertical e projeto ambiental de áreas que possam ser degradadas. Segundo o DNIT, as obras facilitarão a mobilidade urbana, além de reduzir os custos relativos aos indicadores de acidentes no trecho, que atualmente representam um dos maiores no Rio Grande do Norte.
 
Na próxima quinta-feira (15), o superintendente do órgão, Walter Fernandes, concederá entrevista coletiva sobre o andamento das obras e a próxima etapa dos trabalhos.
 
f: novojornal