segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A Importância do Treinamento Funcional na Corrida



Importância do Treinamento Funcional na Corrida


Muitos dizem que correr é fácil, pode ser um engano! Não e simplesmente calçar um belo par de tênis e sair correndo. Você sabe quais treinos, modalidades ou exercícios podem te ajudar na corrida?
Para começar, podemos falar do tema sobre o treinamento funcional que muitos já ouviram falar, mas no que ele realmente pode te ajudar?
O treinamento funcional é uma atividade dinâmica que tem como objetivo melhorar as capacidades físicas (puxar, empurrar, agachar, saltar, levantar, arremessar)  no esporte ou  também em tarefas do dia a dia.
Trabalhar o movimento corporal para a corrida, melhora a performance, deixando o corpo mais equilibrado por trabalhar diferentes movimentos de forma global, em diversas direções, estabilizando e mobilizando articulações e fortalecendo áreas deficientes, tornando o movimento do corpo mais inteligente.
Um exemplo de exercício no movimento de corrida é quando devemos projetar nosso corpo à frente, fazemos uma leve inclinação do corpo, já quase na ponta do pé para iniciar a saída.
Um exercício simples mas que ajuda na conscientização corporal para melhora do tempo de reação e postura.
Utilizando muitas vezes o  próprio peso corporal como ferramenta de treino, também são utilizados acessórios como kettlebell, medicine ball, minibands, superbands, fita de suspensão, escada de agilidade entre outros materiais que torna a modalidade mais atrativa.
A corrida exige preparo, disciplina e foco, onde é imprescindível um bom treino de base, com profissionais qualificados, evitando assim lesões e longevidade para o esporte.

Karina Ueno, sou educadora física, instrutora de Treinamento funcional e musculação   -   www.Running News 



Nenhum comentário:

Postar um comentário