segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Circuito Nordestão, Um festival de erros




*A corrida foi um Record histórico de DESORGANIZACAO.
.
Nunca na historia das corridas de rua de Natal tivemos nada parecido, com tantas e tão graves falhas acumuladas numa única corrida.
.
1. Não havia água na concentração para a largada.

2. Os corredores se prepararam para uma largada 'as 7h da manha. Se alimentaram e se hidrataram para largar às 7h. Aqueceram-se para largar 'as 7h. Mas a largada somente aconteceu 50 Minutos depois. 50 MINUTOS DE ATRASO! Isto e' o tempo de uma corrida de 10 Km para um corredor mediano. Foi um grande desrespeito para com todos os corredores. Pior: entre 7h e 7:50 h o sol ficou encoberto por nuvens, oferecendo condições ideais para uma corrida num percurso particularmente desafiador, com muitas subidas. Com o atraso, corremos a maior parte do tempo sob um sol cada vez mais quente, já' que com o atraso a maioria terminou a corrida perto de 9h da manha.
.
3. NAO HAVIA MARCACAO DE QUILOMETRAGEM no percurso! Corremos todo o percurso sem saber quantos Km tínhamos já' corrido. Numa corrida de rua isto e' uma falha inadmissível.
.
4. AGUA QUENTE no percurso. Um supermercado que promove uma corrida não pode deixar faltar gelo para resfriar a água servida aos corredores.
.
5. Pagamos por uma corrida de 10 Km, mas o supermercado nos entregou uma corrida de 9,5Km. Essa foi à piada mais ouvida na dispersão ao final da prova: supermercado costuma cobrar 1Kg mas entrega 950 gramas. O Nordestão não entrega a totalidade daquilo que cobra. O percurso foi menor que o anunciado. Vários aparelhos de GPS confirmam que a corrida teve menos de 10Km.
.
Este conjunto de falhas que se somam umas 'as outras fez desta corrida a mais desorganizada da historia recente das corridas de rua do RN.
.
A imagem do Supermercados Nordestão, para pelo menos mil pessoas que participaram desta corrida, fica agora indelevelmente marcada por este carimbo de desorganização e desrespeito ao corredor.


Em tempo: Magnólia Figueiredo, coordenadora do evento, falou que a decisão em diminuir 500 metros foi para preservar os corredores já que seriam em calçamento.

* O texto é parte de uma carta enviada ao Nordestão por um corredor que participou desta corrida e publicou a carta na comunidade “Corredores de Rua -  RN” do Orkut.

2 comentários: