segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Em boa companhia


Se você corre sozinho e gosta, ótimo. Mas corredores que nunca transpiram com alguma companhia tendem a enfrentar mais dias de desmotivação e a perder mais treinos por ano do que quem se encontra regularmente com alguém. Correr com um amigo, um grupo, seu cachorro ou até ouvindo um podcast mantém a mente entretida e a disposição em alta. Veja aqui como encontrar a melhor parceria.
UM AMIGO --> Quando você sabe que vai deixar alguém esperando se faltar à corrida, a culpa funciona como um empurrão. Quando já estiverem na pista, você vai descobrir que a conversa faz os quilômetros passarem voando. O parceiro certo de corrida – com mais ou menos o seu ritmo – pode inspirá-lo a ir em frente quando o cansaço surgir ou a manter o controle se estiver indo rápido demais. Tudo bem treinar com um colega mais rápido, mas não tente manter sempre o ritmo dele.
UM GRUPO DE CORRIDA --> Uma turma de gente animada, que treina na mesma levada, pode ser uma fonte de motivação. Além disso, ficar jogado no sofá vai parecer menos interessante se você estiver perdendo a chance de encontrar os amigos. Tente achar um grupo que combine com seu nível de condicionamento – ser passado para trás ou deixar os outros comendo poeira acaba com a diversão.
UM CACHORRO --> Uma companhia canina soma diversidade à sua rotina de corrida e ainda ajuda a deixar seu cão em forma e mais saudável. Primeiro, tenha certeza de que a raça dele tem perfil de corredor (consulte o veterinário). Se tiver, leve-o para um teste e planeje os treinos de acordo com a forma como o animal faz a corrida/ caminhada: pode ser trotar/farejar/trotar ou correr/farejar/correr, por exemplo.
UM PODCAST --> Não é a mesma coisa que ter uma companhia viva ali ao lado, mas ouvir música pode entreter o cérebro de uma maneira semelhante a ouvir o papo de colegas de corrida. A diferença é que, em um podcast, você escolhe o tema, o que garante que será interessante. Assim como toda vez que estiver usando fones de ouvido, mantenha o volume baixo o suficiente para permanecer atento ao que acontece em volta.
f: JEFF GALLOWAY, atleta olímpico, técnico de milhares de americanos e autor do best-seller Galloway’s Book on Running.  Runners world

Nenhum comentário:

Postar um comentário