O Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt, José Antonio Martins Fernandes, compartilha com todas as federações estaduais a CONQUISTA DO “PRÊMIO DE BOA GOVERNANÇA” CONCEDIDO ÀS CINCO MELHORES ENTIDADES ADMINISTRADORAS DO DESPORTO NACIONAL, dentre as 29 (vinte e nove) confederações olímpicas nacionais.
Este prêmio foi concedido pela Plataforma SOU DO ESPORTE, à CBAt, porque é uma entidade esportiva que se destaca pelas suas ações administrativas, pela excelência de gestão, pela incorporação de conceitos de ordem social e ambiental, pela organização que propicia a longevidade por seus métodos administrativos, pela participação de medalhistas olímpicos na Assembleia Geral com peso equivalente, pela transparência de suas ações, pelo zelo na sustentabilidade organizativa, pelo compartilhamento do poder decisório, pelos procedimentos de votação nas decisões internas e por terum estatuto muito claro e coerente em relação à Equidade.
A CBAt, orgulhosamente, obteve os melhores resultados na análise de cada quesito e na avaliação geral.Foi considerada a quarta melhor na avaliação geral. Além da Equidade-1º lugar (nota 9,09), outros quatro princípios foram avaliados: Transparência, Prestação de Contas, Integridade Institucional e Modernização.
Ao receber o Prêmio de Boa Governança, no dia 02.12.2016, na data do 38º aniversário de fundação da CBAt, o Presidente José Antonio Martins Fernandes fez questão de lembrar e compartilhar esta conquista com todas as federações estaduais como reconhecimento à grande contribuição prestada, diuturnamente, por todas elas.
Fez questão de brindar o “PRÊMIO DE BOA GOVERNANÇA” na certeza de que confederação e federações continuarão irmanadas e empenhadas na modernização e profissionalização da gestão do atletismo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário