segunda-feira, 17 de abril de 2017

35º Corrida do Trabalhador de João Câmara


CORRIDA DO TRABALHADOR
LOCAL: João Câmara
PERCURSOS: 5 e 10 km
DIA: 1 de maio
Inscrição: t esportes



Resultado de imagem para dia do trabalhador 2017


A primeira edição da Corrida do Trabalhador da cidade de João Câmara RN aconteceu no feriado do Dia do Trabalhador em 01 de Maio de 1983. Este evento foi idealizado pelos comerciantes Marcos Luiz e Washington Luiz, pelo Prof. Júnior Souza juntamente com outros comerciantes locais da cidade que buscavam aproveitar esta data para realizar uma confraternização da população carente e da classe trabalhadora. A Corrida do Trabalhador distribuiu prêmios para todos os quinze corredores amadores e também distribuiu doações arrecadadas dos comerciantes para o público presente.

A Corrida do Trabalhador continuou ininterruptamente pelos anos seguintes com a organização voluntária da Associação Atlética Baixa-verdense Ponte Preta (A.A.B.P.P), que da mesma forma sempre buscou doações de brindes dos comerciantes locais e solicitou apoio do poder público municipal, nunca deixando de ser realizada pela insuficiente adesão, contando inclusive com o uso de recursos próprios da A.A.B.P.P.Tal esforço e emprenho tornou o evento reconhecido regionalmente e até hoje já contou a participação de mais de mil atletas do estado do Rio Grande do Norte e também de outros estados.

Neste ano de 2017 será realizada a 35ª edição da Corrida do Trabalhador e da mesma forma terá a participação dos comerciantes na doação dos brindes para a premiação dos atletas, do poder público na disponibilidade e organização da infra-estrutura, de voluntários para apoio nas atividades, do público para prestigiar o evento e principalmente dos atletas na Corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário