- Pessoas que correm nem sempre correm de boa vontade, correm porque o médico mandou, para emagrecer, porque sabem que correr faz bem. O corredor corre porque ama correr.
- A pessoa que corre talvez queira impressionar os demais. O corredor faz para si mesmo.
- A pessoa que corre, corre por moda, talvez em um ano esteja praticando ciclismo ou nadando. O corredor continuará correndo até que as pernas não respondam mais.
- A pessoa que corre divide os demais atletas em “running teams” e delimita fronteiras como se fossem países. O corredor sabe que todos se unem pela mesma paixão, a corrida.
- A pessoa que corre não tem princípios esportivos, corta caminho, corre pelas calçadas e se força a ficar na frente mesmo que tenha outro mais rápido atrás. O corredor tem como principal valor o respeito.
- Para a pessoa que corre, há dias feios e frios, chuva e calor. Para o corredor todos os dias e climas são bons para correr.
- Para a pessoa que corre, treinar e maltratar o corpo correndo é uma conquista. Para o corredor não há nada mais sagrado do que a saúde de suas pernas.
- Para a pessoa que corre, um competidor é inimigo. Para o corredor, um competidor é um digno rival no qual merece respeito.
- Para a pessoa que corre, um atleta de elite é uma pessoa a invejar. Para o corredor, um atleta de elite é alguém a quem ADMIRAR.
- A pessoa que corre, corre porque está no plano de treinamento. O corredor corre porque é uma necessidade física e da alma.
- A pessoa que corre normalmente se frustra por correr muito tempo sozinha. O corredor quando corre sozinho, desfruta sua própria companhia.
- A pessoa que corre não respeita os limites e preparo do próprio corpo. O corredor cuida do seu corpo como algo sagrado.
- Para a pessoa que corre, correr é uma atividade comum em sua vida, ou seja, pode ser postergada por qualquer outra coisa. Para o corredor, é a hora mais importante do dia, quase não há nada que tenha tanta importância quanto o treino.
- Para a pessoa que corre, treinar significa muitos números e planejamentos, com chances de dar errado. Para o corredor, treinar é ser flexível e adaptar-se ao estado físico e mental de cada dia.
Texto Publicado no Ativo Argentina por Santiago Cisneros, treinador de atletismo e corredor desde os seis anos. site www.ativo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário