quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Um mal exemplo de corredor, na Meia de Sta Catarina



Um corredor amador foi desclassificado da Meia Maratona de Florianópolis por fraude na prova realizada no último domingo. Organizadora do evento esportivo, a Corre Brasil informou nesta quarta-feira que foi comprovado que um participante não cumpriu o percurso. Ele chegou a estar no pódio da categoria de sua idade na modalidade 21k (meia maratona).
De acordo com a organização da corrida, o relatório da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) indicou que o participante burlou o regulamento e não foi cumpriu o percurso. A fraude não pôde ser comprovada no dia do evento porque ele passou nos três pontos de controle do trajeto. É provável que tenha utilizado carona no decorrer do percurso para ganhar vantagem em relação aos outros atletas, usando veículo e passando por vias que não faziam parte do percurso.
Em áudio que circula em aplicativo de troca de mensagens, o participante desclassificado admitiu a fraude e, arrependido, classificou a próprio atitude como “imbecil”. Ele ainda pediu desculpas aos demais atletas que participaram da Meia Maratona de Florianópolis. O evento esportivo realizado no último domingo, em Florianópolis, reuniu mais de 6 mil corredores, nas distâncias de meia maratona (21km), 10km e 5km.
A assessoria esportiva da qual ele fazia parte optou por sua expulsão e pediu desculpas pelo ocorrido. Em nota, a assessoria repudiou esta e qualquer outra conduta antidesportiva, e condenou a atitude do agora ex-aluno.
A organização da prova recolheu o troféu na manhã desta quarta-feira, divulgou o resultado final atualizado - com a desclassificação do atleta - e vai destinar o prêmio ao real quarto colocado da categoria, posição que foi ocupada pelo participante que fraudou a prova.
Na classificação geral da meia maratona os vencedores foram Simone Ponte Ferraz (1h20m07) no feminino e Patrick Gularte Vieira (1h06m43) no masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário