quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: dicas para evitar problemas nos treinos de corrida







A pandemia do coronavírus está mudando a rotina de quase todo o mundo e, é claro, dos corredores. Provas estão sendo adiadas e muitos se perguntam como ficam os treinos. Veja as orientações do profissional de Educação Física Andrei Achcar(blog corrida de rua), responsável pelo perfil Corrida Perfeita.
Veja cinco dicas para evitar problemas:
  1. Não pare de treinar
    A atividade física é uma grande aliada da imunidade. Uma rotina de atividade bem orientada pode te ajudar a evitar maiores problemas, caso venha a contrair esse ou qualquer outro vírus. Porém, atenção ao próximo ponto.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Treine, porém de forma cuidadosa
    Prefira treinar ao ar livre e de forma solitária. Se for correr em grupo, procure estar no máximo em 3 ou 4 atletas, para que haja distância segura. Evite correr atrás de outras pessoas. E evite contato das mãos com o rosto durante o treino.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Não se deixe levar pelos adiamentos/cancelamentos de provas⠀
    Se a sua prova for cancelada ou adiada, acalme-se! Mantenha os treinos e escolha novas provas para ficar com a motivação em dia. Se estressar nesse momento não resolve nada e também interfere em sua imunidade.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Cuide da alimentação e hidratação
    Mantenha uma boa alimentação, evitando os excessos, em especial de álcool e alimentos muito processados. Mantenha também um bom consumo de água durante todo o dia.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  5. Não se desespere e siga sua vida⠀
    Evite se desesperar e pensar apenas no assunto. A preocupação excessiva tira a sua atenção das outras áreas da sua vida, como trabalho, treinos, alimentação. Tome os cuidados recomendados, siga sua vida e e ficará mais difícil ter algum problema maior.
Fique firma em suas metas e continue fazendo a sua parte! E ao chegar do seu treino lembre-se de fazer a higienização das mãos. Todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário