quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: francês corre uma maratona na varanda durante isolamento








O francês Elisha Nochomovitz, de 32 anos e radicado em Balma, a sul de Toulouse, correu uma maratona na varanda da sua casa. Num espaço de sete metros por um, o corredor, com 36 maratonas na sua carreira, decidiu dar um exemplo aos franceses, já que muitos desvalorizam a pandemia do coronavírus.
Ele já estava inscrito nas maratonas de Paris e Barcelona, ambas provas adiadas com a chegada da pandemia. Por isso, viu-se obrigado a alterar por completo os seus hábitos, mas não a sua paixão.
Em confinamento em casa, Elisha Nochomovitz teve a ideia de correr uma maratona na varanda da sua casa, o que acabou por conseguir com o tempo final de 6h48, em pouco mais de 3 mil voltas.
Em entrevista à CNN, ele contou que, pelas particularidades do ‘percurso’, ele não conseguia manter o ritmo, precisando dar meia-volta a cada poucos passos. Sua maratona na sacada foi acompanhada de perto pela namorada, que o ajudou com a hidratação e a reposição de carboidratos, esta feita com refrigerantes e chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário