segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Morre o empresario e esportista Abilio Diniz

 


 

Morreu (18/2), aos 87 anos, Abilio Diniz, um dos empresários brasileiros mais influentes das últimas décadas, reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e por participações em grandes empresas do varejo, como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e também na BRF.

Ele estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite. Há cerca de um mês sua saúde se deteriorou durante um passeio na estação de esqui de Aspen, nos Estados Unidos. Voltou ao Brasil em uma aeronave ambulância para receber cuidados perto da família.

Disciplinado, esportista e competitivo, foi tricampeão brasileiro de motonáutica, em 1970, e venceu, ao lado do irmão Alcides, as Milhas de Interlagos. Antes do assunto virar tendência, criou um portal sobre hábitos saudáveis, que inspirou o livro “Caminhos e escolhas: o equilíbrio para uma vida mais feliz”. “Se não faço esporte, não me sinto bem”, declarou. Já sua trajetória profissional é contada no livro, “Abilio – Determinado, ambicioso, polêmico”, de Cristiane Correa.

Além da vida empresarial tinha um perfil saudável e praticava e incentivava a todos os próximos a prática dos esportes . Em 2022 já havia também sofrido uma grande perda, a do seu filho  João Paulo também com perfil esportivo.

Nascido em São Paulo, em 28 de dezembro de 1936, teve seis filhos; quatro com a primeira esposa, Aurilice: Ana Maria, João Paulo, Pedro Paulo e Adriana; e dois com Geyse Marchesi: Rafaela e Miguel.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário