terça-feira, 5 de julho de 2011

Conheça os campeões da Corrida Soldados do Fogo

                                                 http://www.corridasoldadosdofogo.com.br/

A 17ª Corrida Soldados do Fogo do RN reuniu cerca de 2.000 pessoas no último sábado (2). Por volta das 16h, os corredores partiram para o percurso de 5 Km pelas ruas do Tirol e de Petrópolis, passando pela Avenida Prudente de Morais, Praça Augusto Leite, Rodrigues Alves, Campos Sales, Rua Açu até retornar numa grande reta até a sede do Corpo de Bombeiros. Os atletas inscritos para a prova dos 10 Km fizeram duas vezes o percurso.

"Estamos comemorando também o número recorde de participantes este ano. Em 2010, registramos pouco mais de 500 inscritos e agora a Corrida Soldados do Fogo está com mais de 1.500, o que mostra que está conquistando a simpatia dos natalenses", disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Telma Lúcia da Silva foi a campeã da categoria 5 Km feminino com o tempo de 23min02s, seguida por Marília Abdias, Vilaní Guedes, Lilian Gomes e Ana Ize Siqueira. Samir de Lima (17min22s) foi o campeão entre os homens (5 Km), com Robson Vitorino, em segundo; Alexandre Dantas, em terceiro; Francisco Fernandes, quarto; e Lenilson Gomes, quinto. O campeão da categoria principal, 10 Km, foi José Pereira da Silva, 32min44s, com José Humberto Dias, segundo; Anderson Dantas, terceiro; José Eriberto Alves, quarto; e Desudeth Gonçalves, quinto.

"Fico muito feliz em vencer. Foi justamente nessa mesma corrida, há 15 anos, que conquistei minha primeira vitória. Estou muito emocionado, pois a Soldados do Fogo é muito especial pra mim", disse P. Silva, que superou o vice-campeão por apenas seis segundos.

A vencedora dos 10 Km feminino foi Cristiane Alves Xavier com o tempo de 37min59s, seguida por Damiana Batista, Edna Kaline, Sandra Maria, e Adriana Clementino Neto. Um dos mais emocionados após a prova e principalmente depois da premiação foi o bombeiro Mauro César Acioli do Nascimento. O soldado Acioli, como é conhecido esse herói bombeiro, garantiu sua 15ª vitória na prova na categoria "Soldados do Fogo" e não escondeu a sua emoção. "A corrida é minha vida e com certeza estou muito feliz e realizado por todas as homenagens e alegrias que a corrida me proporcionou. Só tenho a agradecer à minha família e aos meus amigos. Todo o esforço e luta valem a pena", comentou o emocionado Acioli.

Fonte: revista Dez
http://www.deznarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário