terça-feira, 27 de agosto de 2013

As aventuras do ultramaratonista Carlos Dias no Desafio 24 horas

ultramaratonista Carlos Dias

Para comemorar os 40 anos de idade e os 20 anos de carreira esportiva, o ultramaratonista Carlos Dias está na estrada com  seu desafio: correr 24 horas, por 27 domingos seguidos, em todas as capitais brasileiras.
A primeira etapa aconteceu dia 02 de março no Rio de Janeiro e já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba,Campo Grande,Goiânia,Brasília, Palmas, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco,Manaus, Boa Vista, Macapá, Belém, São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. A ideia, surgiu após o profissional ter realizado a volta ao redor do país, que teve como objetivo colaborar com o Hospital  (GRAACC) que trabalha combatendo e vencendo o câncer infantil.
1-O Desafio 24 h das capitais, começou no dia 02 e 03 de março no Rio de Janeiro com voltaa na orla do Leblon.  Ronaldo Fenômeno,correu meia hora. Algumas pessoas compraram o kit e correram, outras fizeram sua doação para o hospital do Graacc. Foram percorridos 122km no total na etapa Carioca.
2-A etapa de Porto Alegre teve a largada na Usina Gasometro. Cerca de 25 pessoas compraram o kit para ajudar na campanha do combate ao câncer infantil, e ao longo do desafio muitos atletas e pessoas que caminham na orla foram prestigiar a etapa .Foram percorridos 108 km.
3- Na etapa de Florianópolis, poucos pessoas seguiram e ao final o ultra maratonista correu 127, 5 km.
4- Em Curitiba na praça da Espanha no bairro do Batel, os atletas profissionais, os amadores, os caminhantes ou mesmo aqueles que estavam a muito tempo sem fazer qualquer atividade física se aproximaram e abraçaram a causa em nome do combate ao câncer infantil. Foram 24 horas  na esteira atingindo 132,5 km.
5- Em Campo Grande-MS,  31 pessoas compraram os kits e correram ao lado do Maratonista Carlos Dias, alguns andaram algumas voltas outros correram por alguns minutos e  8 atletas correram os 100km.
6-Em Goiania, seis atletas  se revezaram nas esteiras e seguiram apoiando madrugada a dentro fechando as 24 horas. Cada atleta percorreu em  média 50km  e o maratonista consegui correr 114,6 km.
7-Na etapa  Brasília no Parque da cidade, foram 145,6 km nas 24 horas, superando todas a etapas anteriores. A participação de cerca 40 atletas, o percurso no parque, interligado com duas esteiras, com toda estrutura de alimentação e hidratação animou o ultramaratonista.
8- A oitava capital do desafio 24 h das capitais foi Palmas, que não tinha nenhuma inscrição para correr com o ultramatonista. Com a  ajuda do Sesc foram vendido 48 kits para ajudar ao GRAACC e  no final correu 108 km.
9-A nona etapa foi de muita superação, em Cuiabá, o ultramaratonista sentiu muitas dores. Teve a companhia de 20 atletas e correu ainda por 24 horas, 117km.
10- Em Porto velho, a largada do desafio foi realizada no dia 1 de maio na academia por 12 h  e depois corrida pela cidade com um grupo de corredores e ciclistas, e cadeirante. Foram 127 km de corrida.
11-A etapa de Rio Branco foi toda realizada em esteira dentro do Via  Verde Shopping, que se manteve lotado devido as compras do dia das mães. O ultra maratonista  correu 144km.
12-Em Manaus, foi com falta de apoio e com superação para correr em esteira e pedalar por 146 Km de chuva e calor.
13-Em Boa Vista, foram 127 km bem percorridas entre esteira e avenidas da cidade.
14-Em frente à Fortaleza São José em Macapá foi a decima quarta etapa do desafio 24 h que atingiu 129Km entre corrida na rua e esteira.
 15- Em Belém, também muitas dificuldades e somente o apoio de uma Faculdade. Alguns amigos acompanharam o ultramaratonista nos 85 Km percorridos.
16- A etapa de São Luis foi marcada pela presença de muitos atletas que compraram as camisetas e correram por 100 Km.
17- O desafio em Teresina foi realizado em academia com a participação de muitos atletas e alunos da academia. Em 24 horas foi percorrido 120 km.
18-A etapa de Fortaleza começou com uma noite de temperatura de 29 graus pra  depois  chover  e a temperatura cair para 22 graus. Amigos e familiares prestigiaram o feito do ultramaratonista que fez no Ceará 108 Km.
 9- Em Natal os 106 Km de corrida e caminhada foram realizada na Av. Roberto Freire, que teve 9 corredores acompanhando e o apoio da Sport Master e o Cachorro Quente do Arlindo com hidratação.
20-A etapa de João Pessoa reuniu amigos em torno do combate ao câncer infantil, na orla da Cabo Branco e  33 pessoas acompanharam as 24 horas na vigésima etapa do desafio.
 
21-A etapa Recife do desafio teve um circuito com largada no parque da Jaqueira, corrida pelo Recife antigo,marco zero e percorrendo durante todo o sábado a orla de Boa Viagem. Foram percorridos 109 km e 26 atletas compraram a camiseta em prol do combate ao câncer infantil.

Toda a aventura do ultramaratonista Carlos Dias, ele detalha no seu blog
http://www.carlosdiasultra.com.br/

O desafio continuou ainda pelas capitais Maceió (27 e 28 de julho), Aracajú (3 e 4 agosto), Salvador(10 e 11 de agosto), B.Horizonte(24 e 25 de agosto) e será finalizado em São Paulo nos dias 31/8 e 1/9)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário