sexta-feira, 5 de junho de 2015

4 exercícios para fortalecer a panturrilha

Deixada de lado dos treinos por muitas pessoas – inclusive corredores –, a panturrilha é um dos principais músculos da nossa perna. “É um dos mais utilizados para atividades diárias, como caminhar e subir escadas. Além disso, a panturrilha é responsável por bombear o sangue de volta dos pés para o coração”, explica a educadora física e fisioterapeuta Flavia Carmona, professora da Fórmula Academia de Osasco, na Grande São Paulo.
No caso dos corredores, o trabalho muscular da região é fundamental para prevenção de lesões ligamentares dos tornozelos, bem como um problema muscular na própria panturrilha.
De acordo com Flavia, trabalhar este grupo muscular duas vezes por semana é o suficiente para melhorar o desempenho esportivo e também prevenir problemas como trombose venosa e cãibras. “Deve-se apenas respeitar a individualidade biológica de cada um, assim como a intensidade e repetições, que devem ser rigorosamente seguidas a partir de um treino passado por um profissional de educação física registrado no CREF.”
A especialista sugeriu quatro exercícios para exercitar a panturrilha.

 Confira:
Flexão plantar
flexao
Foto: Divulgação/Fórmula Academia.
Gêmeos sentados
gemeos
Foto: Divulgação/Fórmula Academia.
Flexão plantar no Leg Press
flexao-leg
Foto: Divulgação/Fórmula Academia.
Flexão plantar no jump
flexao-jump
Foto: Divulgação/Fórmula Academia.
  
fonte: www.suacorrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário