quarta-feira, 19 de julho de 2023

Usain Bolt recebe homenagem nos EUA

 


 

O atleta Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo, tem desde este sábado, 15 de julho, uma estátua na cidade de Miramar, a noroeste de Miami, e é o primeiro a ser erguido em sua honra nos Estados Unidos.

A estátua de bronze em tamanho real, que replica o gesto distinto do vencedor de onze títulos mundiais e oito títulos olímpicos (inclinação e dedos apontando para o céu), está localizada no Complexo Desportivo Ansin nesta cidade do Sul da Flórida e foi revelada neste sábado na presença do próprio Bolt.

Na base da estátua, elaborada pelo artista Basil Barrington Watson, que também é jamaicano, interpreta uma frase icónica do exvelocista: "Tudo é possível. Não pense em limites. "

"Tudo é possível. Não pense nisso Porque você sempre se limita em algum momento. Nunca pensei chegar a este nível. Então eu sempre disse às pessoas para acreditarem em si mesmas "Nunca deixe ninguém dizer que não consegue", disse Bolt, hoje 36 anos, que detém recordes mundiais nos 100m e 200m seguidos, e a corrida de revezamento 4x100 com a equipa da Jamaica.

O atleta mais condecorado de todos os tempos recebeu as chaves de Miramar, que abriga a comunidade jamaicana mais numerosa dos Estados Unidos, e participou de várias atividades em sua honra que se desenvolveram nesta cidade desde sexta-feira, incluindo um jantar em benefício de a fundação que leva o seu nome.

A apresentação da escultura foi liderada pela vice-prefeita de Miramar Alexandra Davis, que disse que a escultura preenche um vazio numa cidade que sofre com o fato artístico nos espaços públicos e também servirá para inspirar jovens aspirantes a atletas.

O projeto, no entanto, tem sido rodeado de controvérsia tendo em conta o preço da escultura, 250.000 dólares, o equivalente a 225.000 euros.

O vice-prefeito disse que o trabalho foi financiado com fundos de um programa de arte pública que é parcialmente subsidiado por promotores imobiliários.

info net


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário