sexta-feira, 1 de março de 2024

Em Março, nova edição de campanha mundial de combate ao sedentarismo

 


 

A Technogym, marca especializada em produtos e tecnologias digitais para o universo fitness, anunciou, nesta quinta-feira (29), o lançamento da campanha global “Let’s Move for a Better World” (“Vamos nos Movimentar para um Mundo Melhor”, em tradução livre), que tem como principal objetivo ajudar na conscientização das pessoas sobre os riscos do sedentarismo e da obesidade, bem como promover o exercício físico como a forma ideal de combatê-los.

Com a participação de academias, hotéis, universidades, clubes e assessorias esportivas, clínicas, hospitais, profissionais de educação física e empresas conectadas ao Ecossistema Technogym, a marca propôs o desafio de transformar as atividades físicas promovidas por essas instalações em MOVEs, uma unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.

No período da campanha, todas as pessoas que treinarem em uma das instalações participantes, poderão acumular esses MOVEs. Com base nos MOVEs coletados, a instalação, além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar dos seus clientes e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, também ajudará uma instituição social. Isso porque, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia ou centro esportivo receberá um kit de bem-estar Technogym, que será revertido para uma associação beneficente ou escola local indicada pela instalação premiada. O limite para cada instalação é de 3 milhões de MOVEs, que equivalem a 3 kits de bem-estar.

A iniciativa acontecerá de forma simultânea em todos os países onde a marca atua, entre os dias 12 e 27 de março. Criada em 2014, a campanha teve, apenas nas duas últimas edições, mais de 200 mil participantes em cerca de 1.300 instalações localizadas em 50 países.

Vale destacar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são obesas: 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças. Dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica indicam que essa doença crônica aumentou 72% no país nos últimos 13 anos, saindo de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019.

Ainda de acordo com a OMS, no próximo ano, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

fonte: https://maquinadoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário