segunda-feira, 11 de março de 2024

SS: organizador desiste de realizar a mais tradicional corrida de rua do Brasil

 


 

Uma das mais tradicionais organizadoras de corridas de rua do país, a Yescom anunciou (11/3), que não será mais a organizadora técnica da Corrida Internacional de São Silvestre. A parceria durou mais de 20 anos e deixa de existir no ano em que a prova mais conhecida do Brasil chegará à 99ª edição.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Yescom confirmou o fim da parceria por conta de uma mudança estratégica de diretriz da empresa.

“Depois de cumprir, em 2022 e 2023, com todos os seus compromissos comerciais e promocionais que ficaram ‘congelados’ na pandemia, a Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará em eventos que tenham resultados para boas entregas, sendo eles os eventos proprietários, eventos com naming rights e eventos em que a Yescom é licenciada”, afirmou a organizadora.

No primeiro grupo, estão os eventos proprietários, como a Meia-Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia-Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), entre outros. No segundo, provas com naming rights, como as Dez Milhas Garoto, em Vitória (ES) e Vila Velha (ES), entre outras. E no terceiro, os eventos em que a própria empresa é licenciada, como a Corrida Mulher-Maravilha, Batman e Corrida Cartoon, entre outros.

Já seguindo essa estratégia, haverá novidade, como a Harry Potter Family Run, a primeira do gênero, e as primeiras provas temáticas para a Globo, com as marcas Sportv Run, Cartola e Multishow. Neste novo momento, já iniciado em janeiro deste ano, a empresa, também por uma decisão estratégica e comercial, revelou que “não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos”. Um dos exemplos é justamente a São Silvestre, que deverá ter uma nova organizadora anunciada em breve.

A Yescom informou ainda que as Expos da Maratona de São Paulo, Meia do Rio e Volta da Pampulha, a partir de 2025, não serão exclusivas do mercado de corrida de rua, mas sim para todo o segmento de esporte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário