sábado, 24 de novembro de 2012

A 88º São Silvestre esta chegando!

A São Silvestre, mais tradicional corrida de rua do país, no dia 31 de dezembro, como já foi divulgado amplamente será disputada de manhã --não à tarde, como ocorria desde 1989--, e a chegada volta a ser na avenida Paulista, o que não ocorreu na última edição.

Estas mudanças foi devido em 2011 ter recebido muitas críticas. No ano passado, a chegada ocorreu em frente ao Obelisco, no parque Ibirapuera, numa área transformada em lamaçal por causa da chuva e da multidão de gente pisoteando a grama molhada.
Além disso, de acordo com especialistas em medicina esportiva, o percurso era de alto risco por causa de fortes descidas na primeira parte e no trecho final da prova.
Neste ano, a primeira largada será às 7h10, para portadores de deficiência. Às 8h40 começará a prova da elite feminina. A largada geral será às 9h. Segundo a organização, cerca de 25 mil corredores devem participar do evento. Em 2011, a prova teve 19.266 concluintes (15.342 homens, 3.924 mulheres)

 
"Do ponto de vista do corredor, é muito melhor a prova ser pela manhã, pois o clima está mais ameno, mesmo no verão", diz Nélson Evidencio, 41, presidente da Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo, entidade que protestou contra as alterações na prova passada.
Na sua edição número 88, as principais mudanças em relação ao trajeto são um circuito no centro da cidade, passando pelo largo do Arouche, circundando a praça da República e voltando até o Teatro Municipal, além da chegada, que retorna ao número 900 da avenida Paulista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário