segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Exercícios de outros esportes que podem ajudar os corredores



 
Correr é um dos esportes que mais exige preparação do corpo. Controle da respiração, da postura, cuidados com a pisada, com os movimentos de pés e ombros, tudo requer uma atenção para que a atividade seja feita da maneira mais equilibrada.
Além dos alongamentos e dos treinos físicos passados pelos preparadores dos grupos de corrida, alguns corredores utilizam exercícios comumente utilizados em outros esportes.

Pular corda - Boxe
Exímios lutadores com as mãos, os boxeadores treinam também seu jogo de pernas. Para isso, costumam pular corda, treinando a agilidade. No corredor, isso pode aumentar a resistência muscular e o condicionamento aeróbico.

Bicicleta ergométrica - Ciclismo
Pedalar ajuda a aprimorar a força das pernas e aprimorar o sistema cardiovascular, com ênfase ao controle muscular e da respiração.

Tronco fortalecido - Natação
Quem nada aumenta a força na parte superior do tronco. Isso pode resultar numa postura mais adequada na hora da corrida. Outra melhoria, esta mais óbvia, é na musculatura da perna, que ganha um poder maior de explosão, sendo essencial principalmente na hora de realizar o chamado sprint.
Por William Tavares/Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário