quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para organização, Meia Maratona de Natal "será divisor de águas"




A quarta edição da Meia Maratona de Natal acontece neste sábado. A organização confirmou a participação de mais de seis mil pessoas no evento que consta no calendário oficial brasileiro, é considerada umas das principais provas do Nordeste e, por isso, está sendo encarado como um marco nas provas de rua.
- Conseguimos ser o maior evento esportivo do estado. Natal não teve essa alavanca antes porque a mídia nacional nunca nos deu projeção. Neste ano é que está havendo uma maior divulgação e motivação. Acho que é um divisor de águas. Espero que as pessoas se programem para novembro de 2013 estar em Natal - avalia Karlley Pondofe, organizador do evento.

Ainda não foi confirmada a participação de maratonistas conhecidos nacionalmente, mas Pandofe pondera que, nesta edição, 2.500 pessoas estão vindo de outros estados para disputar a Meia Maratona. Para ele, isto já representa um grande avanço.
Segundo Karlley, manter o maior evento esportivo do estado há quatro anos seguido mexe com várias vertentes da sociedade, como esporte, lazer e turismo, além de dar qualidade de vida à população, promovendo a prática esportiva.
- Eu acho corrida de rua o esporte mais democrático que existe. Só precisa de um par de tênis e vontade de correr. Estamos fazendo nossa parte para Natal não ser mais a capital do sedentarismo. Pessoas que caminhavam, quando veem uma prova dessa, participam e ficam estimulados a treinar para valer - conclui.
Fonte: Globo esporte.com

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário