sábado, 18 de agosto de 2012

Bandagem adesiva aumenta adeptos na prática esportiva


   


Acessórios e produtos especializados na corrida de rua caíram nas graças dos atletas já há algum tempo. Dentre eles, um em especial está se popularizando no país. A bandagem adesiva, ou Kinesio Taping, é uma técnica que auxilia os esportistas no fortalecimento das articulações, melhorando ainda o sistema circulatório.

Os médicos do esporte também alertam para os benefícios analgésicos da técnica. Ela funciona bem em casos de desconforto provocado por lesões ou dores musculares. Caso o corredor sinta um estiramento na coxa, por exemplo, a bandagem pode evitar que o músculo se lesione ainda mais, sendo colocado de forma que a contusão ganhe proporção menor, aumentando o tempo de recuperação.


Como funciona:

As fitas são feitas a partir de faixas elásticas adesivas. É bom salientar que não se pode apenas aplicar a bandagem. O atleta precisa primeiro ter permissão de um terapeuta para começar o tratamento. Além de usadas nas pernas, algumas pessoas usam como dilatador nasal, melhorando a respiração durante as provas. A aderência ao corpo pode durar em média quatro dias, não precisando remove-la para tomar banho.

Tipos de bandagens:

Athletic Taping - Usada para prevenção de lesões agudas, mas sem influenciar de forma reabilitadora.

McConnell Taping - Auxilia no alinhamento de tecidos e articulações, ajudando também na reabilitação de lesões pequenas.

Kinesio Taping - As mais comuns usadas pelos corredores, beneficiando o suporte muscular e diminuindo o impacto da dor em caso de lesão ou servindo até mesmo como um placebo.




Por :  William Tavares, em: www.corre10.com.br

4 comentários:

  1. "gostaria muito de saber aonde posso compra este tipo de bandagem, vc poderia me informar?

    ResponderExcluir
  2. amigo, eu comprei e recebi rápido no site pela Netshoes.
    A forma de utilizar tambem tem em videos na internet.
    ok

    ResponderExcluir