segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O novo percurso da Meia Maratona de Natal




A maior prova de corrida de rua do Rio Grande do Norte já tem data, hora e local para acontecer. A 4ª edição da Meia Maratona de Natal será disputada no dia 10 de novembro, a partir das 16h. A grande novidade para essa edição é a mudança no local da disputa. A competição deixa a Rota do Sol e no seu lugar, entra a Via Costeira/Praia do Meio. "Mudamos o local por causa da questão do trânsito e também para beneficiar os corredores, que vão participar de uma prova litorânea. Além disso, não iremos prejudicar o trânsito da cidade", revelou Karlley Pandofe, diretor da Unika Eventos. 

O local da largada vai ser no início da Via Costeira, no sentido Ponta Negra-Centro, em frente ao Centro de Convenções. De lá, os corredores que forem participar dos 21km, irão até o fim da praia do meio, quando retornarão ao ponto de partida. Os outros dois pontos das provas de 5km e 10 km ainda estão sendo definidos pela organização da Meia Maratona de Natal. Três, das quatro faixas de veículos serão usadas, exclusivamente, pelos maratonistas, com apenas uma para o tráfego de carros, para quem estiver vindo de Ponta Negra.

Uma parceria com os hotéis da Via Costeira, permitiu a realização da prova no local, já que a Meia Maratona não vai atrapalhar o fluxo dos hóspedes. Pelo contrário: pontos de torcida serão instalados em frente aos hotéis, para proporcionar aos torcedores, acompanhar, com 
conforto, toda a prova.

O diretor da Unika Eventos aposta na mudança do local da prova como o grande atrativo para a 4ª edição da Meia Maratona de Natal. "Natal é uma cidade litorânea e as praias são o seu grande atrativo. Nada mais justo que fazer a Meia Maratona de Natal, toda na faixa litorânea da cidade. Apenas Rio de Janeiro e Fortaleza/CE realizam provas desse porte toda na faixa litorânea.
As novidades da Meia Maratona não se limitam apenas a mudança no percurso da prova e das ações sociais que a organização está preparando. Os competidores terão a companhia de baterias de algumas escolas e também grupos percussivos, em pontos estratégicos da prova, para estimular, ainda mais, os corredores. "Imagine só, você participando de uma meia maratona, cansado, pensando em desistir e, de repente, surge uma bateria de escola de samba, ao seu lado, tocando e passando energia para o corredor? Não tem como a pessoa desistir.
As inscrições para a prova já começaram, no site: 
www.meiamaratonadenatal.com.br e também na loja Centauro do shopping Midway com o custo de R$ 40, para qualquer prova e categoria.

fonte: Tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário