sábado, 8 de setembro de 2012

São Silvestre: A mais famosa do Brasil




Dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e também dia da corrida mais famosa do Brasil.
A Corrida Internacional de São Silvestre tem um percurso de 15 Km, muito para ser corrido por qualquer um, mas que na verdade, é menos da metade de uma maratona. Mas com certeza ela possui suas dificuldades, como por exemplo, o intenso calor do verão brasileiro e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes. Desidratação e insolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como entre amadores, a grande maioria dos participantes.

O fundador do evento foi o jornalista Cásper Líbero, um milionário que fez fortuna no início do século XX no setor de imprensa. O mesmo que fundou um dos primeiros periódicos dedicados exclusivamente ao esporte no país, a Gazeta Esportiva, que a partir de então passou a ser a organizadora e patrocinadora oficial do evento, condição que detém até os dias atuais.

As inscrições ainda não estão abertas, mais quem vai já deve começar a se preparar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário