sábado, 8 de dezembro de 2012

São Silvestre terá atletas de todos os estados do Brasil e países da América do Sul




A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou acordo com a Corrida Internacional de São Silvestre para que todas as federações estaduais e de países da América do Sul possam inscrever um atleta masculino e outro feminino para a prova, que ocorre em 31 de dezembro.
Os atletas que entrarem na disputa graças a esse acordo participarão da corrida de 15km no pelotão de elite B. O termo não prevê isenção na taxa de inscrição da prova.
Os atleta precisam ser federado ou estar cadastrado como corredor de rua na CBAt. Para largar na elite B, no entanto, os esportistas precisam apresentar currículo de tempos do último ano. No masculino, a marca mínima exigida para 15km é de 51min. No feminino, 59min.
Ao longo de seus 87 anos, em razão do próprio crescimento, a São Silvestre passou por mudanças de percurso e de distância. A prova, que passou a ser realizada à tarde em 1989, muda para a parte da manhã em 2012, a exemplo de outras grandes corridas internacionais, evitando qualquer tipo de conflito com o evento de Revéillon na Avenida Paulista.
Com as alterações previstas para a edição 2012, a ideia é oferecer aos competidores maior segurança e a chance de correr com o clima ameno, diminuindo o desgaste físico. A necessidade de deslocamento dos moradores da região também foi levada em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário