quinta-feira, 26 de julho de 2012

A 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro está com inscrições abertas



 
A 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro está confirmada para o próximo dia 19 de agosto, com largada às 8h30 na Praia de São Conrado e chegada, depois de 21.097 metros, no Aterro do Flamengo. Os principais nomes do atletismo nacional e destaque do exterior participarão da disputa, que tem tudo para quebrar o recorde e reunir cerca de 20 mil participantes. Em destaque a disputa entre brasileiros e africanos pela hegemonia na disputa, que ultimamente foi dominada pelo estrangeiros. Os quenianos Mark Korir, com 1h01min33seg, e Eunice Kirwa, com 1h10min29seg, são os atuais campeões recordistas.

Em paralelo acontecerá a disputa de 5 km, com largada e chegada no Aterro, dando mais uma opção aos iniciantes de participar da estrutura de um grande evento. A prova começará às 8h, na Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente as quadras de society, e chegada no mesmo local da prova principal.
Na briga pelo primeiro lugar também está o destaque da prova. A última vitória nacional aconteceu em 2008, com Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia, sendo que nos anos seguintes só deu africanos, o que, certamente, dará uma motivação extra para os representantes nacionais.

Inscrições - As inscrições para a  Meia Maratona seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site oficial, www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br, ou até que o limite de 20 mil atletas seja atingido. O valor da inscrição, tanto para a meia como para a prova de 5 km, é de R$ 100,00, mas será concedido desconto especial para quem garantir presença até o dia 15, passando para R$ 85,00.

Inscrições em: http://www.yescom.com.br/meiadorio/2012/portugues/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário