sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo de Pernambuco promove Maratona em Outubro


O Governo do estado de Pernambuco lança a I Meia Maratona Oficial de PE, evento acontecerá durante a Multi Esportes, feira do segmento esportivo que acontecerá em Outubro no Centro de Convenções.

A secretaria de Esportes do Governo do Estado de PE, lançou hoje para a imprensa, a I Meia Maratona de Pernambuco. A prova acontecerá no dia 14 de Outubro e será a principal atração da Feira Multi Esportes, uma feira do mercado esportivo que acontecerá no Centro de Convenções de 12 a 14 de Outubro.
A ideia dos organizadores é de divulgar a prática esportiva e promover a inclusão social através do esporte, para isso, a prova contará com categoria de deficientes físicos e cadeirantes, além de contar com uma premiação total de, aproximadamente, R$ 67 mil reais.

O percurso da prova contemplará diversos pontos turísticos do Grande Recife, tais como, Rua da Aurora, Marco Zero, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, entre outros. A cidade de Olinda também fará parte do percurso de 21.097 m. Além da prova de Meia Maratona, contaremos com as distâncias de 10 kms e 5 kms para que todos participem.

A previsão é de reunir cerca de 5mil atletas no evento. O curioso aqui é que no dia 30 de setembro, será a tradicional Meia Maratona Maurício de Nassau, ou seja, duas meias em 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário