terça-feira, 31 de julho de 2012

Maratonista mais rápida da história, Radcliffe está fora dos Jogos

Paula Radcliffe está fora das Olimpíadas

A Federação Britânica de Atletismo (UKA) anunciou no domingo (29/07) que a corredora britânica Paula Radcliffe desistiu de participar da Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia cinco de agosto. No início do mês, ela viajou para a Alemanha para tratar de uma artrose no pé esquerdo, mas negou uma possível ausência nas Olimpíadas.

“Depois de um teste de aptidão física no domingo, concluiu-se que ela não seria capaz de correr competitivamente em seu melhor”, diz a UKA. Paula tem os três melhores tempos da história em maratona – seu recorde mundial (2h15min25) é quase três minutos mais rápido que o da segunda marca mais rápida, as 2h18min20 da russa Liliya Shobukhova.

Adeus melancólico- Embora não seja o fim da carreira da maratonista, é improvável que ela esteja competindo em alto nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando estará com 42 anos. Portanto, é o adeus da maior maratonista de todos os tempos a uma Olimpíada – em Londres, ela iria para a sua quinta disputa olímpica.

Um dos principais nomes dos anfitriões, Paula não escondeu sua frustração. “Desde o dia em que Londres foi anunciada sede, participar e ir bem nos Jogos Olímpicos passou a ser o principal objetivo da minha vida. Por diversas vezes foi o que me manteve motivada. Por isso é tão doloroso admitir que isso não irá acontecer”, lamenta a inglesa.

“Meu esporte é um esporte bonito e acredito que me ajuda a ser uma pessoa melhor. Tenho muita sorte de ter sucesso e lembranças lindas e felizes. No entanto, a desvantagem é que ele pode minar seu espírito muitas vezes quando seu corpo não corresponde ao que o seu coração e cérebro quer que ele faça”, finaliza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário